quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ALEXANDRE



Eu não sei se daqui a muitos anos
de ti me lembrarei, meu pequenino
que tão cedo partistes para o céu,
deixando em muitas vidas um vazio.

O mundo te negou teus próprios pais
e igualmente negou-te saúde.
Jamais tu conseguiste caminhar,
Jamais eu escutei a tua voz.

No entanto, deu-te Deus uma alegria
a estampar-se sempre em teu rosto,
que alegrava todos que te viram,
tornando-te presente nas lembranças.

Eu questionei tua existência a Deus
e o sentido que teve tua vida.
Mas ao chorar, ao ver-te no esquife,
compreendi porque vieste à terra.

Ao lado de outros também em prantos
aprendi o valor de tua vida,
que, neste mundo mau e indiferente,
a humanidade devolveste a muitos.

Eu não sei se daqui a muitos anos
de ti me lembrarei, meu pequenino,
mas hoje, quando foste sepultado,
sinto que me fizeste mais humano.
  
                                                 [Alexandre - * 24/01/2016 - † 10/08/2018]


Nenhum comentário:

Postar um comentário