sexta-feira, 10 de agosto de 2018



Por que orar a Ti me é tão difícil,
no entanto penso em Ti a todo instante?
Meu coração entrego-Te inteiro,
mas meu corpo de Ti está apartado.

O Teu Espírito a guiar-me sinto,
são Tuas as palavras que proclamo.
A Tua face vejo em miseráveis
e dizem ver em mim a Tua imagem.

Desejo, como Paulo, exclamar
que ao enfraquecer-me é a Tua força
que fortalece-me em Tua vontade,
porém todo meu ser sinto-o débil.

Anseio a chegada de mi’a hora,
o fim de mi’a existência tão vulgar,
mas tremo ao pensar-me ante Ti,
aquém de tudo o que p’ra mim sonhaste.

Quero ser todo Teu e não consigo,
renúncias por Teu Filho tenho feito,
mas surgem mais apegos dia a dia
e a liberdade nunca sinto em mim.

Pelas virtudes jamais vou salvar-me,
pois sinto que os vícios as sufocam.
O Teu olhar desvia dos meus erros
e atenta apenas à mi’a caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário